gourmet e vinhos

Há um novo supermercado da Mercadona em Portugal — e abrem mais 3 até ao fim do ano

Depois da abertura em Matosinhos, a cadeia espanhola chegou a Vila do Conde esta terça-feira, 26 de outubro.
É o 26.º supermercado a cadeia em Portugal.

A Mercadona abriu esta terça-feira, 26 de outubro, mais um supermercado em Portugal. Depois da recente inauguração em Matosinhos, a cadeia espanhola chegou a Vila do Conde. Até ao final do ano estão previstos mais três espaços da marca no País, todos da região norte.

O supermercado de Vila do Conde fica na Avenida Humberto Delgado e tem 1900 metros quadrados. O parque de estacionamento conta com 166 lugares. A estrutra da loja é semelhante às restantes que a marca já abriu em Portugal: no interior encontra as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes, e pronto a comer. Aqui são servidos mais de 40 pratos todos os dias.

Diariamente, a loja vai doar bens perecíveis não comercializados à Associação de Proteção à Terceira Idade António Ferreira Vila Cova, uma instituição que apoia pescadores reformados em dificuldades económicas. A ação insere-se na política de responsabilidade social da empresa.

Até ao final de 2021, está prevista a abertura de mais três lojas. É no Porto que abre o próximo supermercado no País. A inauguração está marcada para 11 de novembro, mas a localização exata ainda não foi divulgada.

Se não mora no norte do País, saiba que plano de expansão da cadeia abrange mais zonas. Já se fala na construção de uma unidade em Santarém (onde até já arrancou o processo de recrutamento) e a chegada à capital está agendada para 2022.

Em Lisboa, foi criado um centro de coinovação: aqui o objetivo passa por desenvolver produtos da marca para mais tarde serem vendidos nas várias lojas.

Carregue na galeria para a conhecer alguns dos artigos portugueses que pode encontrar nas lojas da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT