gourmet e vinhos

Há mais um supermercado da Mercadona em Portugal – e em agosto abre outro

É o terceiro espaço da marca espanhola a ser inaugurado no País em 2021. Até ao final do ano estão previstos mais seis.
É a terceira loja a abrir este ano.

O plano de expansão da Mercadona em Portugal continua a avançar em força. No espaço de duas semanas, abriram dois supermercados da cadeia espanhola no País. Depois da loja no Porto, a marca chega a Espinho com a abertura do mais recente espaço. A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira, 27 de junho.

Este é o terceiro supermercado a abrir em 2021, o 24.º no País, todos da zona norte. A loja de Espinho fica na Rua 19 e conta com uma fachada diferente da que temos visto noutras inaugurações. Apresenta várias placas metálicas na vertical para criar um impacto diferente a quem passa.

Fica junto ao acesso da A29, tem 1900 metros quadrados, 165 lugares de estacionamento e gerou 65 novos postos de trabalho. Apesar da inovação no exterior, lá dentro a estrutura desta loja da Mercadona é idêntica às restantes que já existem no País.

A fachada é diferente.

Existe uma zona de refeições com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo por ali. Há uma área de leite e sumos refrigerados, um corner dedicado ao sushi, charcutaria com presunto ibérico e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.

As prateleiras têm vários produtos de marca própria — alguns produzidos em Portugal —, existe uma padaria, frutaria e cosmética. Os carrinhos para transportar as compras não precisam de qualquer moeda para ser usados.

Santa Maria da Feira, Vila do Conde e Felgueiras são algumas das cidades que vão receber os novos supermercados ao longo de 2021. A próxima abertura está agendada para 12 de agosto e será em Vila Nova de Famalicão. Até ao final do ano irão abrir mais seis espaços.

A chegada a Lisboa já está a ser preparada. Juan Roig, CEO da Mercadona, disse, durante a apresentação dos resultados relativos a 2020, que a previsão é que a abertura de uma loja na capital aconteça em 2022. Está também a ser fechado um bloco logístico no distrito de Santarém, em Almeirim.

Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT