gourmet e vinhos

Há mais um vinho do Porto tónico em lata e pronto a beber – e desta vez é rosé

É a mais recente tendência de mercado e são já várias as marcas que se lançaram na ideia. Não precisa de juntar mais nada.
É a mais recente bebida em lata a ficar disponível.

É em lata que estão a aparecer no mercado novas bebidas, o formato da moda para este verão. Primeiro surgiram as águas gaseificadas com álcool, depois os vinhos brancos e mais tarde os Porto tónicos. A mais recente novidade é da Croft, também um Porto, mas este rosé.

A marca é uma das mais antigas produtoras de vinho do Porto e em 2008 apresentou uma novidade, o Croft Pink, um vinho do Porto rosé. Já podia ser usado em cocktails, mas desta fez foi pensado para um consumo mais imediato, com a mistura de água tónica já feita.

A lata, também com um toque cor de rosa, tem 250 ml e 5,5 por cento de teor alcoólico. Em nota de prova apresenta-se com alguns sabores a cereja, framboesa, mas também mel e toranja. No final é seco, algo que vem da água tónica.

O novo Croft Pink & Tonic vai estar à venda em algumas garrafeiras, mas também nas zonas dos vinhos de supermercados um pouco por todo o País. Só precisa de ter a lata no frio e está pronta a consumir. No copo pode juntar gelo e algumas frutas se preferir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT