Gourmet e Vinhos

Há uma nova cerveja sem álcool da Heineken

Chama-se Heineken 0.0 e é produzida a partir da cerveja normal. No final, passa por um processo de desalcoolização.
Beba bem fresquinha.

Existem cada vez mais bebidas saudáveis para quem se preocupa com a quantidade de calorias e açúcares que consome, mas que não quer fazer uma dieta radical. Se é uma dessas pessoas, vai gostar de saber que não precisa de deixar de beber cerveja ao fim de semana para cumprir este objetivo.

A cerveja sem álcool pode ser uma ótima solução. Foi criada durante a “Lei Seca”, que durou entre 1920 e 1933, numa altura em que o consumo de álcool era proibido nos Estados Unidos. Com o passar dos anos, esta cerveja tornou-se cada vez mais popular.

A principal diferença entre a cerveja convencional e a cerveja sem álcool é, lá está, a quantidade de álcool que elas contêm. Esta diferença no teor de álcool existe por causa dos diferentes métodos de fabrico, como a fermentação, a fervura ou a destilação. Além disso, a cerveja sem álcool possui menos calorias, é antioxidante e combate o stress do dia a dia. O lúpulo, a planta que confere o amargor à cerveja, também é rico em polifenóis, substância que apresenta vários benefícios para a saúde.

Foi a pensar em todas estas vantagens que a marca internacional de cervejas Heineken decidiu criar Heineken 0.0: uma cerveja com 0,0% de teor alcoólico, com sabores frutados e de malte de cevada. A nova receita é super refrescante e equilibrada. 

A cerveja Heineken 0.0 é uma alternativa sem álcool que mantém o sabor da famosa cerveja Heineken. É, portanto, a sugestão perfeita para beber em qualquer altura e lugar — seja a jantar com a namorada ou numa saída à noite com os amigos. Melhor ainda: vai poder continuar a levar o carro. 

Esta nova cerveja sem álcool já está à venda em diversos pontos de venda pelo País. Cada pack tem seis cervejas de 25 centilitros. Os preços podem variar consoante o local onde são vendidos. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Heineken.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT