Gourmet e Vinhos

Há um novo Kit Kat para provar — e tem um padrão de zebra

A nova variedade junta mais de um tipo de chocolate e tem a sustentabilidade como bandeira.

Só uma barra, duplo, normal, negro, rosa, verde, já vimos o Kit Kat em várias formas e até é um dos chocolates que facilmente se encontram entre sabores de gelados, bolos e outras guloseimas. Desta vez a marca quis voltar a surpreender os fãs. 

O mais recente membro da gama é o Kit Kat Zebra e caracteriza-se pela mistura de chocolate negro, branco e a já tradicional bolacha crocante. O resultado é precisamente esse padrão que mistura o preto e o branco e faz lembrar as zebras.

Outro dos detalhes que a marca salienta em comunicado é o facto de todo o cacau utilizado para a produção desta nova variedade ser obtido de forma sustentável. Isso é feito através do Nestlé Cocoa Plan, um programa “que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das comunidades produtoras de cacau, assegurando também a qualidade desta matéria-prima”.

É esta embalagem que deve procurar

De acordo com a marca, a Kit Kat foi também a primeira “ao nível mundial a adquirir grãos de cacau 100% com certificação Nestlé Cocoa Plan” para os seus produtos. Isto quer dizer que através deste plano consegue melhores culturas, o que faz com que os produtores retirem também mais lucros. Ao mesmo tempo é eliminado o trabalho infantil, são melhoradas as condições de trabalho e o próprio cacau.

Assim, passam a ser cumpridas as regras de cultivo sustentável e são respeitadas as comunidades e o ambiente. Este é uma forma de a Nestlé cumprir as metas definidas em 2019 de chegar a 2025 com a aquisição da totalidade do cacau utilizado nos seus produtos através do Nestlé Cocoa Plan.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT