Gourmet e Vinhos

Há um novo Moscatel de Setúbal à venda no Continente por menos de 4€

O vinho licoroso esteve pelo menos 18 meses fechado em barricas de carvalho para atingir o ponto certo de maturação.
Vai ser o destaque da próxima Feira de Vinhos do Continente.

Seja qual for a sua versão, o Moscatel de Setúbal tem vindo a tornar-se num clássico à mesa nacional como um dos vinhos licorosos mais apreciado pelos portugueses. Recentemente, a Adega de Palmela, que já viu os seus moscatéis entre os melhores do mundo, lançou, em exclusivo para as lojas da Sonae, uma nova proposta deste produto emblemático da região de Setúbal: o Moscatel de Setúbal Chafariz D. Maria.

O vinho licoroso junta-se agora à gama que existe desde 2017, de vinho tinto e branco Chafariz D. Maria Regional Península de Setúbal. E chega, como o próprio nome indica, para homenagear D. Maria: a primeira rainha regente de Portugal. Em Palmela, ficou conhecida por ter mandado construir, em 1792, uma peça de grande valor arquitetónico para as gentes da terra — o Chafariz —, localizada numa das entradas da vila. 

É especial.

Segundo a Adega de Palmela, o Moscatel de Setúbal Chafariz D. Maria foi produzido com uvas da casta Moscatel e depois envelhecido em barricas de carvalho num período mínimo de 18 meses.

Pelo aroma tradicional a casca de laranja, mel e frutos secos torna-se num acompanhante ideal para servir, de preferência, fresco “como aperitivo e doçaria tradicional, conventual ou chocolate preto”. Palavra de quem percebe da coisa: a marca de vinhos portuguesa que tem o objetivo de elevar a qualidade dos seus produtos a nível nacional e internacional.

Quanto ao Moscatel de Setúbal Chafariz D. Maria, pode encontrá-lo à venda nas lojas do Continente por 3,69 euros. 

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer várias sugestões de vinhos vegan nacionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT