A cerveja Guinness é uma das mais famosas e icónicas do mundo, conhecida por seu sabor distintivo e cor escura. Criada em 1759 por Arthur Guinness, continua a ser produzida na St. James’s Gate Brewery, em Dublin, Irlanda.
Agora, a marca responsável pela stout, uma cerveja escura e encorpada, lançou a sua “maior inovação em 32 anos”: a Guinness 0.0. Trata-se de uma cerveja sem álcool, feita igualmente com malte torrado na receita, mantendo o sabor característico.
A distribuição está a cargo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, sendo que poderá encontrar a nova bebida em restaurantes, bares e lojas de norte a sul do País.
“A cerveja sem álcool tem vindo a ganhar popularidade nas preferências dos consumidores, tendo havido um crescimento sustentado nos últimos três anos, tanto na Europa como em Portugal”, sublinha o gestor de marketing de portefólio e inovação da Central de Cervejas, Martim Manoel.
Esta novidade surge para preencher uma necessidade no mercado, oferecendo “o mesmo sabor suave, perfeitamente equilibrado e a cor escura única da Guinness, mas sem álcool”, conclui.