Gourmet e Vinhos

SAVG Lyf: há uma nova kombucha no mercado — e esta vem com álcool

Tem um teor alcoólico de 4,5 por cento e está disponível em dois sabores diferentes: manga e morango, limão e gengibre.
É uma das poucas propostas com álcool.

A kombucha tem estado, literalmente, nas bocas do mundo. Esta bebida fermentada de origem chinesa com mais de 2000 anos é feita a partir de chás. Contém culturas bacterianas vivas e é um importante fonte de probióticos, características que a levaram a atingir um estatuto de culto entre os adeptos da alimentação saudável e funcional. Na última década tornou-se muito popular em países como os Estados Unidos e Austrália, e está a ganhar terreno entre as preferências dos consumidores europeus, sobretudo no norte da Europa.

Em Portugal, a kombucha também tem feito o seu caminho e, nos últimos anos, têm chegado diversas propostas ao mercado. Algumas têm sabor a café, outras a maracujá. Opções há muitas. No entanto, são muito poucas aquelas que têm álcool — sim, apesar do sabor avinagrado esta bebida não é alcoólica. A SAVG Lyf passou a ser uma delas.

Tem um teor de 4,5 por cento, o que significa que não é muito forte. Além disso, é vegan, 100 por cento artesanal e contém igualmente os famosos probióticos com inúmeros benefícios para o organismo. Esta novidade que acaba de chegar ao mercado tem, por enquanto, dois (ou melhor, quatro) sabores: manga e morango, e limão e gengibre. Ainda não chegou a nenhuma grande superfície, mas pode ser pedida através da plataforma de entregas Bairro, que a levará diretamente a sua casa. Custam 2,93€ cada e pode fazer a sua encomenda através da app ou site.

A kombucha, também conhecida como o elixir da imortalidade, tem múltiplos benefícios para o organismo. Carregue na galeria para conhecer alguns deles.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT