Gourmet e Vinhos

Heinz vai passar a vender ketchup em garrafas de papel

O objetivo passa por apresentar uma alternativa ao vidro e ao plástico, tudo em nome do impacto ambiental.
Depois do vidro e do plástico chega o papel.

Em breve, as embalagens de vidro e plástico da Heinz terão companhia nas prateleiras dos supermercados. A marca anunciou este mês de maio que irá passar a vender ketchup em garrafas de papel. O objetivo passa por reduzir o impacto ambiental. As novas embalagens serão feitas a partir de polpa de madeira. A empresa garante que o sabor do produto não será alterado.

Estas garrafas são feitas em colaboração com a empresa Pulpex, que já tinha desenvolvido uma embalagem com este material mais ecológico para o whisky da Johnnie Walker. Segundo a edição britânica do “Metro”, a Heinz quer que todas as suas embalagens sejam recicláveis e compostáveis até 2025.

A empresa espera ainda que até 2050 tenha zero emissões de gases de efeito de estufa em toda a produção. Neste momento, 30 por cento de todo o plástico usado nas tampas e garrafas da Heinz é reciclado.

“Esta nova garrafa é um exemplo de como estamos a aplicar criatividade e inovação para explorar novas maneiras de fornecer aos consumidores os produtos que conhecem ao mesmo tempo em que pensamos numa forma sustentável”, explicou o diretor-geral da Heinz.

Por enquanto, não foi revelado quando é que estas embalagens poderão estar disponíveis nos supermercados em todo o mundo.

A nova embalagem de papel é produzida pela Pulpex.

Carregue na galeria para saber quais são as marcas de ketchup menos saudáveis do mercado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT