gourmet e vinhos

A Hendricks está a vender bicicletas para fazer exercício — custam mais 2 mil euros

A marca de gin virou-se para o fitness e criou este aparelho com uma roda de tamanho fora do normal.
Para pedalar e beber um gin.

Um suporte de hidratação, uma lâmpada que acende assim que pedala e um assento ergonómico. Até aqui nada de estranho, poderíamos estar a falar de uma qualquer bicicleta estática à venda numa loja desportiva. Mas a verdade é que há mais para contar, ou não fosse este aparelho de fitness criado pela marca de gin Hendrick’s.

O preço pode assustar. Custa mais de dois mil euros (2.101€ para sermos mais precisos). E o que pode fazer com que seja tão cara? Para já é de marca e quase como se fosse tratada como uma peça de arte que muitos gostavam de ter na sala.

É estática e está em cima de uma espécie de base de trenó com uma relva artificial. Tem duas rodas, até aqui tudo bem, só que a da frente, e onde estão os pedais, tem um raio muito maior do que a traseira. É idêntica a muitas das bicicletas que a marca leva para algumas das ações e eventos que realiza.

Custa mais de 2 mil euros.

Não precisa de eletricidade nem de wi-fi para trabalhar, é tudo manual e sem sair do sítio. Tem ainda um suporte junto ao volante para colocar um livro ou um tablet enquanto pedala. “Melhora a capacidade respiratória, tonifica as coxas e nádegas e até o braço que estiver a usar para agarrar uma garrafa de água”, explica a marca no site oficial.

Esta bicicleta, de seu nome Hendrick’s High Wheel, só está disponível para encomendas nos Estados Unidos. Pelo menos por enquanto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT