A história da Quinta do Saloio começou há mais de 50 anos. Desde 1967 que o projeto oferece uma vasta seleção de produtos gourmet, na sua grande maioria, nacionais. Depois de um espaço no Estoril, na Avenida de Nice, a marca chega à Marina de Cascais com uma nova mercearia que irá contar em breve com um restaurante do chef Vítor Sobral.
Mauro e Melissa Passini são o casal responsável pela abertura. “O cliente poderá ir à loja comprar os seus produtos preferidos mas, também, sentar-se para degustar uma refeição ou beber um vinho, tanto no interior como na zona de esplanada, enquanto aguarda que as suas compras fiquem prontas”, explica Mauro Passini.
O novo espaço da Marina de Cascais, que tem recebido vários novos projetos nos últimos meses, conta com uma área de 600 metros quadrados. Nas prateleiras da zona de mercearia irá encontrar os mais variados produtos gourmet: conservas, azeites, vinhos, chocolates, bolachas, massas, queijos, charcutaria, entrou outros.
Os clientes podem fazer as compras dos artigos em loja, esperar que lhes sejam entregues em casa ou então recolher uns minutos mais tarde — um serviço que estará disponível numa aplicação que será lançada brevemente.
“O objetivo não é ser mais um supermercado, mas sim uma alternativa a esses espaços, especialmente dedicada aos apreciadores da gastronomia, disponibilizando produtos de alta qualidade, apostando na sazonalidade, e com um grande diferencial que é a experiência”, continua Mauro Passini.
À parte de mercearia, junta-se o restaurante de Vítor Sobral, o Balcão da Esquina. Terá uma esplanada virada para o mar e uma carta cheia de sugestões criadas com ingredientes da própria Quinta do Saloio. Outra das novidades é que vai ser possível reservar os serviços do chef para que este vá cozinhar o jantar em sua casa, também com vários produtos da mercearia.
A data exata da inauguração ainda não está definida. Em breve será também lançada a programação de eventos ligados à gastronomia, como showcookings, palestras, workshops de pairing de vinhos e até aulas de culinária.
Carregue na galeria para conhecer outras mercearias que abriram em Lisboa nos últimos meses.