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Insultos e cabeças de porco. Luís Figo é o novo rosto da Uber Eats

Duas décadas depois do polémico clássico entre Real Madrid e Barcelona, o ex-jogador volta a estar associado a um cochinillo.
Uma memória de um jogo de 2002.

O “El Clássico del cochinillo” aconteceu há 22 anos, mas nunca mais foi esquecido. A prova é a nova campanha publicitária da Uber Eats, em que Luís Figo e uma cabeça de porco são, novamente, os protagonistas.

Como o mundo inteiro sabe, Luís Figo protagonizou uma das transferências mais mediáticas de sempre do futebol quando saiu do Barcelona diretamente para o Real Madrid. Os adeptos nunca aceitaram esta decisão do antigo capitão do clube catalão, por isso mesmo, no primeiro clássico em que Figo esteve envolvido, fizeram questão de demonstrar o quanto o odiavam. Num desses momentos, chegaram mesmo a atirar a cabeça de um porco para dentro do relvado. Ou, como ficou conhecido: o cochinillo. 

Este domingo, os maiores clubes rivais de Espanha voltam a enfrentar-se para mais um clássico e a Uber Eats não perdeu a oportunidade para lançar uma campanha original. Os clientes da plataforma podem pedir o “guisado preferido do craque”, através da seleção especial de leitão.

“Desde aquele jogo fatídico, há mais de vinte anos, já me aconteceu de tudo. Mas já ninguém tem de esperar que eu vire uma esquina para me atirarem com leitão. Graças ao Uber Eats, tanto os merengues como os culés podem agora encomendar o meu prato preferido para desfrutar do Clássico em Madrid e Barcelona”, diz Figo no vídeo da campanha.

A empresa de delivery aproveitou o momento para “prestar uma homenagem ao momento” e permitir que os adeptos de ambas as equipas possam divertir-se com a história e encomendar o seu próprio leitão. Para isso, basta abrirem a aplicação em Espanha e carregar no separador El cochinillo de Figo e depois escolher a opção favorita. Em Madrid, podem optar pelo leitão assado do “Asador Casa Juan” e do “El Trasgu de Ponzano”. Em Barcelona, pela refeição do “2254 Tapas” e “Bar Miramar”.

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