Gourmet e Vinhos

Já abriu mais uma loja da Mercadona em Portugal — é a segunda no distrito de Setúbal

A cadeia espanhola continua o processo de expansão no País. Em breve irá chegar mais perto de Lisboa.
Esta é a 34.ª em Portugal.

Depois de chegar à cidade de Setúbal no final de junho, a Mercadona inaugurou mais um supermercado neste distrito na Margem Sul do Tejo. A loja do Montijo abriu esta sexta-feira, 15 de julho. Até ao final do ano estão previstas mais cinco inaugurações no País. Ainda não existe data para a abertura em Oeiras, mas o espaço de Santarém será o próximo a abrir.

A loja do Montijo fica na Rua do Laboratório, numa zona onde já se encontram outras superfícies comerciais, como o centro comercial Alegro e o Retail Park. A nova Mercadona tem 1.900 metros quadrados, criou 65 postos de trabalho e conta com 190 lugares de estacionamento.

A estrutura do supermercado é idêntica aos restantes da cadeia que já existem em Portugal. Inclui zonas de talho, padaria, pastelaria, peixaria, frutas e legumes. Tem também uma área com sushi, outra com presunto cortado na hora e ainda uma máquina para fazer sumo de laranja. Na secção de pronto a comer estão sempre disponíveis mais de 40 pratos.

Os excedentes da loja do Montijo serão doados produtos à Associação Caminho do Bem Fazer. Esta entrega de artigos que não são vendidos em loja faz parte da política de responsabilidade da Mercadona.

O novo espaço da cadeia espanhola é o 34.º no País. Até dezembro chegam mais cinco lojas da marca a Portugal. A próxima abertura é a de Santarém, no Santarém Retail Park, no dia 2 de agosto.

Leiria, Santa Maria da Feira, Caldas da Rainha e Oeiras são outras das localizações com aberturas previstas durante 2022. Com todas estas inaugurações vão ser criados 650 postos de trabalho. A retalhista pretende ter, no final do ano, 39 supermercados em Portugal.

A Mercadona também já está a planear as aberturas de 2023. Marco de Canaveses, Lousada, Gondomar, Oliveira de Azeméis e Figueira da Foz são algumas das localizações anunciadas.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que estão à venda nos supermercados da cadeia espanhola.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT