Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

Já abriu mais uma loja da Mercadona em Portugal — a próxima chega em dezembro

O 18.º espaço da cadeia espanhola no País foi inaugurado esta segunda-feira em Águeda. Tem 1900 metros quadrados.
É o 18.º espaço em Portugal.

O plano de expansão da Mercadona em Portugal continua. Esta segunda-feira, 16 de novembro, foi inaugurado em Águeda o 18.º supermercado da cadeia espanhola no País. Até ao final do ano estão previstas mais duas lojas, uma delas irá abrir no início de dezembro.

É na Avenida 25 de Abril, uma das principais da cidade, que se encontra o novo supermercado de Águeda. Conta com 1900 metros quadrados e um parque de estacionamento com capacidade para 140 lugares. Foram ainda criados 60 postos de trabalho. Só no distrito de Aveiro a cadeia já conta com 600 colaboradores.

A estrutura deste espaço é idêntica aos que a marca tem aberto em Portugal desde 2019. Existe a zona de refeições com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo por ali; a área de leite e sumos refrigerados; o corner dedicado ao sushi; a charcutaria com o presunto ibérico; e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.

As prateleiras têm vários produtos de marca própria, alguns produzidos em Portugal, pronto a comer, padaria, frutaria e cosmética. Os corredores são espaçosos e existem dois tipos de carrinhos para transportar as compras, que não precisam de qualquer moeda.

A  próxima abertura será em Viana do Castelo. A data prevista para a inauguração é a 2 de dezembro. Até ao final do ano vai ainda abrir um supermercado na Campanhã, no Porto.

A partir do próximo ano, o plano de expansão da empresa passa por aumentar ainda mais a presença em Portugal. A cadeia já abriu ofertas de emprego para os próximos espaços. É no site da Mercadona que pode submeter a candidatura. Há vagas para operadores de loja, auxiliares de manutenção e técnicos de refrigeração. Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Santa Maria da Feira e Espinho são para já as localizações das cinco primeiras lojas que chegam em 2021.

Devido ao estado de emergência, a Mercadona alterou o horário de funcionamento nas suas lojas ao fim de semana. Os espaços passam a estar abertos entre as 8 e as 13 horas. Aconteceu este sábado e domingo, 14 e 15, e volta a repetir-se no próximo, dias 21 e 22. De segunda a sexta-feira mantém-se a abertura entre as 9 horas e as 21h30.

Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT