O processo de expansão da Mercadona em Portugal continua a todo o vapor. Depois de inaugurar, em junho e julho, dois supermercados na Margem Sul do Tejo, ambos no distrito de Setúbal, a cadeia de supermercados espanhola estreia-se no Ribatejo esta terça-feira, 2 de agosto. O Santarém Retail Park foi o local escolhido para receber a 35.ª loja da marca.
A abertura do espaço, com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, significou a criação de 65 postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, avança a empresa em comunicado.
Na mesma nota, a insígnia adianta ainda que o supermercado vai doar, diariamente, bens de primeira necessidade à APPACDM de Santarém – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, como parte da sua política de responsabilidade social.
Talho; peixaria; charcutaria; pastelaria e padaria; perfumaria; cuidado do lar e animais de estimação; frutas e legumes; garrafeira e pronto a comer são as secções que compõem a loja, na qual não falta máquina de sumo de laranja espremido na hora e presunto cortado à faca e embalado no momento.
“O investimento da Mercadona no concelho de Santarém é de salutar, agradecemos a escolha, e sobretudo a forma como esta empresa de referência nacional e internacional está a criar valor acrescentado na nossa região. O número de postos de trabalhos criados e a relação de proximidade que o grupo está a criar com os nossos produtores é motivo de congratulação”, comentou o vice-presidente da câmara municipal, João Teixeira Leite, no decorrer da inauguração.
Já Ana Carreto, diretora de relações externas Centro-Sul de Portugal, afirmou: “Estamos muito orgulhosos com a abertura do nosso primeiro supermercado em Santarém, distrito com o qual trabalhamos já há vários anos, através da relação com vários fornecedores locais. Acreditamos que este investimento é uma mais-valia para a região, não só pela criação de postos de trabalho de qualidade, mas também para os consumidores que procuram uma oferta diferenciadora a nível de produtos e serviço. Este é um grande passo para a empresa, já que o objetivo do nosso plano de expansão é estar cada vez mais perto dos nossos ‘chefes’ de todo o País”.
Oeiras e Viseu são outras das localidades em que estão previstas aberturas da Mercadona até ao final do ano. Com todas estas inaugurações vão ser criados 650 postos de trabalho. Até ao final de 2022 a retalhista terá 39 supermercados em solo nacional. Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que estão à venda nas lojas do grupo.