gourmet e vinhos

Já chegou o novo vinho do Sporting campeão (é uma colheita de 2002)

A Martin Boutique Wines juntou referências relativas ao último ano em que o Sporting ganhou o campeonato.
O pack junta duas referências.

Para uns, pode ser um pouco ofensivo, mas brincar com o número de anos que passaram desde a última vez que o Sporting foi campeão nacional de futebol representou apenas uma parte da motivação de Pedro Martin. O produtor de vinho lançou um pack exclusivo com duas referências de tinto, da região da Bairrada, com colheitas de 2001/2002, a última época em que o clube ficou em primeiro na liga.

Na caixa, em tons de verde, lê-se “Parabéns Campeão 2020/2021”. “Foi uma ideia criativa e gira para celebrar o novo campeão nacional”, explica à NiT Pedro Martin, fundador da Martin Boutique Wines, a empresa produtora e distribuidora de vinho.

“Sabia que as pessoas poderiam levar a mal por se tratar de vinhos antigos, mas a escolha acabou por ser um desafio, escolher referências que ganhassem em garrafa, que evoluíssem ao longo dos anos.”

Esta foi a primeira vez que a Martin Boutique Wines fez um pack do género, relativo ao campeonato de futebol, e é algo que quer repetir. “Este ano havia o motivo para trazer vinhos de guarda e fazer lembrar que em Portugal existem bons vinhos de guarda e que não precisamos de ir a outros países para os encontrar.”

Pedro Martin é suspeito mas refere que os vinhos são “excelentes” e que o de 2002 está um “assombro” e com “muita qualidade”.

O pack custa 45€.

Ambos os vinhos são tintos e da Quinta do Valdoeiro. O de 2001 é um Touriga Nacional. Já o de 2002 junta as castas Touriga Nacional e Baga. “Na casta Baga o tempo faz maravilhas”, continua Pedro Martin.

Só vão estar à venda 50 packs. Custam 45€ cada um e vão estar disponíveis na loja online da Martin Boutique Wines, mas também no espaço físico que abriram em Faro, no Algarve, no passado mês de abril.

“Esta é uma loja que não tem na mira só os estrangeiros e o turismo, é para o cliente local, de bairro”, diz Martin. O espaço de quase 60 metros quadrados tem uma decoração simples e elegante, ao mesmo tempo acolhedora, numa junção de elementos tradicionais e antigos com um toque mais moderno.

Conta também com uma esplanada onde poderá provar os vários vinhos. Além dos vinhos próprios e de outros produtores da loja boutique de vinho, de autor e de regiões caras a bons preços, poderá encontrar uma mercearia fina.

A juntar à venda de vinhos e de mercearia, este espaço irá contar com eventos especiais, como provas ou tertúlias. Os próximos passos da marca, que já estão a ser estudados, passam por abrir uma loja em Lisboa e outra no Porto.

Carregue na galeria para conhecer melhor a nova loja de vinhos do Algarve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT