O plano de expansão da Mercadona para 2024 ainda se encontra em desenvolvimento, mas a cadeia já está a preparar as inaugurações para o próximo ano. Recentemente, a empresa anunciou a abertura de um supermercado em Loures, mais especificamente em Santa Iria de Azóia, e está a dar início à construção de uma nova loja na capital, com abertura prevista para 2025.
O novo ponto de venda está a ser erguido na zona da Alta de Lisboa, mais precisamente na Rua Hermínio da Palma Inácio, numa área total de cinco mil metros quadrados. O projeto inclui um piso destinado a escritórios e um centro de coinovação para o desenvolvimento de novos produtos.
Sabe-se que contará com um parque de estacionamento subterrâneo e, tal como as restantes lojas da Mercadona, estima-se que terá uma área de vendas superior a mil metros quadrados, com corredores amplos, iluminação LED e uma entrada com vidros duplos.
A oferta do espaço será dividida em várias secções, incluindo talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, bem como perfumaria, produtos para o lar e animais de estimação, frutas e legumes, e uma garrafeira. Destaca-se ainda uma zona de pronto a comer com self-service, além de uma área exclusiva para refeições.
Na Grande Lisboa, a Mercadona já possui cinco superfícies, sendo duas em Sintra, uma em Oeiras, uma em Alverca e outra em Torres Vedras. A terceira loja em Sintra abrirá em Rio de Mouro, a 24 de outubro, permitindo que, no final do ano, a retalhista espanhola conte com seis lojas no distrito.
O primeiro supermercado da marca em Portugal foi inaugurado em Canidelo, Vila Nova de Gaia, em 2019. Com mais de cinco mil funcionários em território português, a empresa encerrou o ano de 2023 com um total de 49 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.
A lasanha pronta é apenas um dos exemplos do sucesso da retalhista nos últimos cinco anos em Portugal e vem juntar-se aos gelados que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores caseiros, ao preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovos e ao detergente que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens por dia. Sem esquecer as torradas feitas com pão de croissant e os perfumes que recriam aromas de referências clássicas.
Carregue na galeria para conhecer outros quatro produtos que os portugueses adoram comprar nas lojas da Mercadona.