gourmet e vinhos

Já está à venda a nova cerveja artesanal de Ljubomir

O chef juntou-se à marca portuguesa Letra para criar a Bicho do Mato. Tem uma mistura de especiarias marroquinas.
Mais uma bebida criada pelo chef.

Enquanto não abre a nova localização do 100 Maneiras em Lisboa, Ljubomir Stanisic tem dedicado o seu tempo a fazer bebidas. Depois de uma aguardente com a Quinta da Covela, um café com a Delta e um rum com a Zimbro, uma empresa de licores e espirituosas da Covilhã, o chef criou uma cerveja artesanal em parceria com a Letra.

Chama-se Bicho do Mato e chegou esta segunda-feira, 4 de fevereiro, aos dois bares da marca portuguesa, no Porto e em Vila Verde,  e aos restaurantes do chef em Lisboa. O objetivo é que fique também à venda noutros bares e lojas do País. A versão mais barata custa 4,50€.

A cerveja custa a partir de 4,50€.

Além dos tradicionais maltes e lúpulo, esta cerveja foi preparada com ras el hanout, uma mistura de especiarias marroquinas que lhe dão um toque mais encorpado, robusto e um ligeiro aroma crítico. O rótulo foi criado pelo ilustrador Hélio Falcão.

A nova bebida foi apresentada num churrasco especial em Santa Margarida da Serra, em Grândola, no início de janeiro. A festa juntou 200 convidados e fez-se com cabrito e bifanas. A refeição foi preparada por parte da equipa do 100 Maneiras e pelo chef Hugo Nascimento, da Tasca da Esquina.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT