Gourmet e Vinhos

Já há data de abertura da 50.ª loja da Mercadona — e fica no interior do País

O plano de expansão da cadeia espanhola continua em andamento e chega ao número redondo, cinco anos após a chegada a Portugal.
Abre a 16 de maio.

A expansão da Mercadona em Portugal prossegue a bom ritmo e prepara-se para atingir o número redondo de 50 lojas no País. Com a próxima abertura agendada para 16 de maio, a retalhista vai chegar a uma nova cidade e distrito.

O grupo estreou-se em Portugal em 2019 e lançou de imediato um musculado plano de crescimento no mercado português. O próximo supermercado irá abrir na Guarda. Esta será a primeira loja da marca espanhola na cidade e distrito, conseguindo assim chegar a mais um objetivo de chegar a várias novas localizações este ano.

“O novo supermercado vai gerar cerca de 75 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”, anunciou o grupo.

À semelhança das outras lojas da Mercadona, terá uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, com corredores amplos, divididos entre as áreas de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer. Em 2024, a retalhista pretende continuar com a expansão e chegar a mais “chefes” — o nome que a marca usa para tratar os clientes. Ao todo quer abrir mais 11 lojas no País.

provou as torradas do pão de croissant da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT