Comida
ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

Já há data para a tão esperada abertura da Mercadona em Lisboa

A retalhista anunciou o dia em que as portas do supermercado na Alta de Lisboa vão abrir.

Após seis anos da chegada a Portugal, a Mercadona chegará finalmente a Lisboa. Com mais de 60 espaços em território nacional, a cadeia espanhola prepara-se para abrir a loja na Rua Hermínio da Palma Inácio, na zona da Alta de Lisboa, a 13 de novembro.

O novo supermercado seguirá a linha dos restantes instalados por todo o País. Terá uma área de vendas de cerca de 1.900 metros quadrados, com corredores amplos, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.

“A abertura deste novo supermercado reflete a continuidade do plano de expansão da Mercadona a nível nacional, chegando mais perto dos clientes que há muito pediam uma loja na capital”, refere a retalhista.

O novo supermercado vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho e a criação de um escritório corporativo, que complementará o escritório já aberto em Vila Nova de Gaia desde 2020.

Numa primeira fase, as contratações focam-se nas três funções principais. Os colaboradores terão um contrato efetivo e uma retribuição anual bruta de 13.791,61€, com possibilidade de progressão até aos 18.861,84€. A estes valores juntam-se os subsídios de férias e de Natal, o subsídio de alimentação diário e outras compensações aplicáveis aos domingos e feriados.

A estreia da Mercadona em Portugal aconteceu em 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Desde então, a empresa tem vindo a reforçar a presença no país e já emprega mais de cinco mil pessoas em território nacional.

Na região da Grande Lisboa, a Mercadona já conta com sete espaços: três no concelho de Sintra, um em Loures, um no concelho de Oeiras, um em Alverca e outro em Torres Vedras.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS