Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

Já pode fazer em casa as panquecas perfeitas do famoso brunch do Vogue Café

O restaurante do Porto está encerrado, mas partilhou as receitas de alguns dos seus clássicos para fazer ao pequeno-almoço.
Uma maravilha agora em casa.

O Vogue Café Porto está encerrado e optou por não fazer serviços de take-away e delivery. Ainda assim, não é por isso que vai deixar de provar os pratos do famoso brunch que era preparado no espaço. A marca divulgou a receita de algumas das sugestões mais pedidas, como é o caso das panquecas que ficam bem em qualquer mesa.

O ideal é fazer a massa de véspera para ficar ainda melhor. O resultado é perfeito de seguir à risca as quantidades que lhe apresentamos a seguir. Nos ingredientes não existe nenhum que seja difícil de encontrar nos supermercados.

Para que a mesa do brunch fique ainda melhor, pode juntar a bowl de salmão e o smoothie de banana e manteiga de amendoim. Tudo receitas do Vogue Café do Porto e que pode agora replicar em casa sempre que quiser.

Do que precisa

Panquecas

180 gramas de farinha

10 gramas de fermento pó

1,8 gramas de bicarbonato sódio

1,2 gramas de sal

30 gramas de açúcar

2 ovos

270 ml. leite

25 gramas de manteiga derretida

Como se faz

Coloque todos os ingredientes líquidos numa taça e depois junte os secos. Com a varinha mágica, misture tudo. Por fim a manteiga derretida e volte a mexer. Leve a mistura ao frigorífico durante pelo menos duas horas. Numa frigideira antiaderente coza-as de cada lado até ficarem douradas. Sirva com fruta, mel ou maple syrup.

Carregue na galeria para saber como preparar o smoothie e a bowl, bem como ver espaços que entregam brunch em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT