Gourmet e Vinhos

Já pode comprar online os melhores enchidos e fumeiro do País

A Feira Gastronómica do Porco volta a realizar-se num formato diferente devido à pandemia. Ainda assim, petiscos não vão faltar.
Alheira, chouriça, farinheira e presunto não faltam.

Mais um ano em pandemia, mais um ano em que a Feira Gastronómica do Porco em Boticas se realiza de forma diferente. Em 2021 o certame decorreu apenas online, este ano terá um formato misto. Tanto poderá ir até ao pavilhão multiusos da localidade, como ficar em casa e encomendar várias sugestões de enchidos, fumeiro e não só.

No interior do recinto em Boticas, no distrito de Vila Real, não haverá espaço para as tradicionais tasquinhas com comes e bebes, artesanato e os momentos de animação musical que eram habituais. Entre os dias 15 e 17 de janeiro só haverá bancas com fumeiro, enchidos, produtos locais, pão, compotas e licores.

Ainda assim, os restaurantes da região juntaram-se ao evento e terão menus especiais dedicados à feira de Boticas, com vários pratos à base de carne de porco. Já online é através do site criado para o efeito que pode fazer encomendas e aproveitar as ofertas desta 23.ª edição do certame.

Entre carnes de fumeiro, pão e doçarias, compotas e doces, mel e licores, tem muito por onde escolher. O envio apenas é feito para Portugal continental e custa 7,50€. Em pedidos superiores a 150€ as taxas são gratuitas.

Alheira, chouriça, farinheira, presunto, salpicão, bôla de carnes, bolachas de gengibre, folar, broa, compotas de limão, doce de abóbora, licores de ginja e castanha são algumas das sugestões que pode encomendar online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT