Gourmet e Vinhos

Já sabemos onde vão abrir os próximos supermercados Mercadona na Grande Lisboa

A retalhista espanhola vai inaugurar mais duas lojas nos arredores da capital nos próximos meses. Uma abre já em julho.
Anote na agenda.

No final de 2022, a Mercadona partilhou a sua intenção de abrir mais 10 supermercados em Portugal — divididos pelos distritos de Braga, Porto, Lisboa e Coimbra —, continuando assim o processo de expansão da marca que já conta 39 espaços espalhados pelo País.

À NiT, fonte oficial da retalhista confirmou esta quinta-feira, 9 de março, que uma das lojas vai ficar no município de Sintra, mais concretamente nas Mercês. A mesma fonte adiantou que a já anunciada loja em Massamá, localizada nas antigas instalações dos laboratórios Delta, abre já em julho. Sobe assim para cinco o número de estabelecimentos  que a cadeia espanhola prevê inaugurar na região da Grande Lisboa em 2023. Os outros estarão localizados em Torres Vedras, Corroios e Alverca. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais já começou  e as vagas podem ser consultadas online.

A Mercadona abriu o primeiro espaço em Portugal a 2 de julho de 2019, mais precisamente em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Em 2021, a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos, através da marca portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Terminou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros no nosso País.

De referir que, numa filosofia de aproximação e apoio à comunidade, a Mercadona aumentou as doações a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social, tendo doado um total de 1.400 toneladas de bens essenciais em território nacional. Com esta ação, pretende “partilhar com a sociedade parte do que dela recebe”, diz a retalhista.

Leia ainda sobre o segundo centro logístico que a marca vai abrir no Ribatejo. E descubra o detergente da Mercadona que está a enlouquecer os portugueses — compram 1.700 embalagens por dia.

Carregue na galeria e conheça outros dos produtos mais vendidos nos supermercados da retalhista espanhola em Portugal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT