Gourmet e Vinhos

Já sabemos quais são as 10 cidades onde vão abrir as próximas lojas da Mercadona

O primeiro supermercado é inaugurado no início de abril em Guimarães. A cadeia chega à região da Grande Lisboa durante este ano.

É já na próxima semana que abre a primeira Mercadona em 2022 no País. O novo supermercado da cadeia espanhola é inaugurado na terça-feira, 5 de abril, em Guimarães. A marca divulgou ainda as localizações das restantes nove lojas que irá abrir ao longo do ano. A chegada à Grande Lisboa está confirmada.

O supermercado de Guimarães fica na Rua Eduardo Manuel de Almeida, na freguesia de Urgezes. Será o 30.º espaço da cadeia em Portugal. É o segundo nesta cidade, uma vez que já existe uma loja desde o passado verão na zona de Silvares.

O projeto de expansão da Mercadona em território nacional irá contar com um investimento de 150 milhões de euros ao longo de 2022. As novas lojas vão chegar a cinco distritos onde ainda não existe qualquer supermercado da cadeia. Falamos de Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém e Viseu.

Por enquanto, não são conhecidas as datas das restantes inaugurações do ano. Só estão mesmo confirmadas as localizações que iniciaram os processos de recrutamento nos últimos meses.

Confirma-se, assim, que até ao final de 2022 irão abrir supermercados da Mercadona em Oeiras, Setúbal, Montijo, Santarém, Viseu, Santa Maria da Feira, Caldas da Rainha, Braga, Póvoa de Varzim e Guimarães — que será a primeira a ser inaugurada, como referimos.

Com estas aberturas, a retalhista espanhola criará mais 650 postos de trabalho. Até ao final de 2022, a marca planeia ter 39 espaços no País.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT