Gourmet e Vinhos

Atenção, gulosos: já sabemos quando começa o Festival de Chocolate de Óbidos

O tema da 19.ª edição do evento será "Banda Desenhada". Terá esculturas em chocolate, showcookings e muitos doces.
Vamos sair de lá a rebolar.

Óbidos é uma vila que merece visita em qualquer altura, mas este ano, entre os dias 10 e 26 de março, há mais um motivo para lá ir. É nessas datas que o Festival Internacional de Chocolate regressa ao concelho para a 19.ª edição do evento.

Tal como o nome indica, durante três fins de semana, toda a vila vai estar repleta de chocolate. Este ano, o tema é banda desenhada — ou seja, as personagens mais adoradas dos livros que todos os miúdos adoram vão transformar-se em esculturas de cacau impressionantes.

Além disso, pode contar com as atividades habituais. Há uma casa de chocolate para os mais novos trabalharem no laboratório, comerem guloseimas e fazer facepainting, vários workshops e um palco com direito a showcooking. E claro que não faltarão os típicos animadores que percorrerão as ruas da vila.

O evento vai estar aberto de sexta-feira a domingo, mas ainda não foram revelados os horários e os bilhetes ainda não estão disponíveis.

O Festival de Chocolate começou em 2002, e desde então que tem sido um verdadeiro sucesso entre adultos e miúdos, mostrando toda a complexidade de sabores que esta guloseima pode ter. No ano passado, o evento celebrou duas décadas com uma edição bastante especial, que pode recordar no vídeo abaixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT