Gourmet e Vinhos

Mercadona vai chegar a mais uma cidade no Norte do País

A cadeia espanhola chegou há cinco anos a Portugal e continua a sua expansão por todo o território.
É o oitavo do distrito de Braga.

A esta velocidade, Portugal vai ter brevemente um Mercadona em cada bairro. A expansão da cadeia espanhola continua, depois da chegada em 2019, e prepara-se para mais uma inauguração. O novo supermercado vai abrir em Fafe a 21 de maio.

A loja vai localizar-se na Via Circular, em Quinchães. À semelhança dos restantes espaços, contará com uma área de vendas de cerca de 1.900 metros quadrados, distribuídos pelas secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas, legumes e ponto a comer.

“A abertura deste novo supermercado, que será o primeiro no município e o oitavo da Mercadona a abrir no distrito de Braga, reflete a continuidade do plano de expansão da empresa a nível nacional”, pode ler-se na mesma nota.

O primeiro supermercado Mercadona em Portugal foi inaugurado em 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Atualmente, a empresa emprega mais de cinco mil pessoas e tem lojas em vários distritos, entre eles Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.

Para 2025, estão previstas mais inaugurações em diferentes zonas do País. Entre as localizações já confirmadas encontram-se Moita, Custóias e duas novas lojas em Lisboa, nos bairros de Santa Clara e do Lumiar.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT