Vintage e ousada, inspirada no vestuário feminino de praia dos anos 50. É assim a nova garrafa do vinho branco e rosé da Lancers, seleccionada entre as mais de 100 propostas a concurso.
Pelo segundo ano consecutivo, a marca, ligada ao gupo José Maria da Fonseca, lançou um desafio aos alunos do IADE — Universidade Europeia: desenhar o packaging para a nova campanha da Lancers. Os professores da licenciatura de Design fizeram, numa primeira fase, uma pré-selecção de 16 alunos. Os alunos escolhidos apresentaram posteriormente as suas propostas à José Maria da Fonseca.
A vencedora foi Maria Ghira, que apresentou “um design vintage, refrescante, audaz, sensual, ousado, divertido e fresco”. Além do prémio monetário, a vencedora vai ver o seu trabalho divulgado em Portugal e em países como Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, Brasil e México.
“A coerência e respeito pelo ADN da marca Lancers (onde conceitos como a frescura, vintage, modernidade e diversão são valorizados), a exequibilidade do design e conceito criativo e a adaptabilidade ao mercado interno e externo foram critérios decisivos para a escolha da proposta vencedora”, refere nota de imprensa.
O vinho continua igualmente leve e uma boa aposta para o verão. É recomendado beber bem fresco e pode acompanhar peixes e marisco.