gourmet e vinhos

A lasanha de pão de alho que se faz em poucos minutos

É o prato perfeito para ficar em casa nos dias mais frios. Até porque vai precisar de apenas três ingredientes.

Já conhecíamos as lasanhas tradicionais com carne, peixe e até legumes. O modo de preparação é muito simples: só precisa de intercalar a massa com os seus ingredientes favoritos. Desta vez a ideia é fazer uma versão com pão de alho. Sim, isso mesmo. A massa é deixada de lado e as camadas são feitas com fatias de pão.

Foi no conta de TikTok da FoodMadeSimple que esta receita foi divulgada pela primeira vez. Acabou por ser partilhada mais de 70 mil vezes. Pode comprar o pão de alho já feito, daquele que se prepara rapidamente no forno. Ou, em alternativas, fazer algo caseiro com manteiga de alho.

O processo de montagem é simples, tal como a lasanha. Neste caso, são usados ingredientes simples, como molho de tomate e queijo. Claro que pode juntar o que quiser para tornar o prato mais rico, como legumes ou carne picada.

Do que precisa

fatias de pão de alho

uma lata de molho de tomate

200 gramas de queijo

Como se faz

Asse o pão de alho da forma que é referida da embalagem. Se preferir, pode fazer o próprio pão, com manteiga e alho. Depois, com a ajuda de um rolo, espalme o pão. De seguida, comece a montagem. Na base de uma travessa comece pelo pão. Depois junte o molho de tomate e o queijo. Faça mais uma camada de pão e outra de queijo e tomate. Se ainda tiver pão, repita o processo. No final termine com tomate e queijo ralado. Leve ao forno mais uma vez por por 10 a 15 minutos a 180ºC até o queijo derreter.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de pão que pode fazer em poucos minutos enquanto espera para ver a sua série favorita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT