Gourmet e Vinhos

A liberdade festeja-se em Marvila com música, comida e muita cerveja

O evento surge de uma parceria entre as cervejeiras Fermentage e Dois Corvos, que vão apresentar a sua cerveja colaborativa.
O evento junta duas conhecidas cervejarias.

Cultura, música, comida e bebida, tudo no mesmo espaço e com entrada gratuita? Acontece já no próximo 27 de abril. O bairro vai voltar a encher-se de festa, como já é costume, mas desta vez para celebrar a liberdade, num evento colaborativo entre as cervejeiras Fermentage e Dois Corvos.

A iniciativa começa pelas 16 horas, na Fermentage, e contará com uma conversa informal com os autores Cláudia Lucas Chéu, Alex Couto, Maria Roque Martins e João Miguel Fernandes. Vai falar-se do percurso de cada um, dos desafios de se lançar um livro independente ou através de editora em Portugal, e como o tema da liberdade se interliga com a escrita.

Depois, já na Dois Corvos, haverá a apresentação da cerveja colaborativa “Bloc Party”, “uma Sour IPA (mais ácida) com Goiaba e Maracujá, que celebra o espírito primaveril e a liberdade criativa dos cervejeiros de pequena dimensão”, explicam os criadores.

De volta à Fermentage, durante o resto do dia haverá vários concertos. O primeiro fica a cargo de Iguana Garcia, a quem se segue o duo Quelle Dead Gazelle, e a DJ e produtora cultural, Cativo. A última atuação da noite é da responsabilidade do DJ Set de Zarco, “uma banda de rock-bigode” que em 2023 editou o seu segundo álbum “Não Lembra Ao Diabo”, com seis canções inteiramente acústicas. 

A Dois Corvos foi a primeira cervejeira a instalar-se em Marvila e em 2023 ganhou o prémio de melhor cerveja artesanal portuguesa do ano, no concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais. Já a Fermentage foi inaugurada em julho passado, depois da cervejaria Lince ter sido totalmente extinta do espaço onde estava instalada.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT