Gourmet e Vinhos

Licor Beirão lança dois cocktails em lata prontos para beber e partilhar

É a nova grande tendência mundial: passar as bebidas alcoólicas do vidro para as latas. Depois do vinho, chegaram o Caipirão e o Morangão.

Os novos loucos anos 20 também podem ser conhecidos como a década da lata. Não, não estamos a fazer nenhuma referência à pandemia ou a confinamento, até porque já ninguém tem paciência para isso. Estamos mesmo a falar de latas tradicionais de bebidas. É que nos últimos dois anos já foram lançadas várias bebidas alcoólicas neste formato. Senhoras e senhoras, este é um momento histórico na cultura portuguesa: chegaram as novas latas do Licor Beirão.

A marca de referência em Portugal celebra em 2021 o vigésimo aniversário do clássico Caipirão. O pretexto perfeito para apresentar esta embalagem inesperada para um dos seus produtos mais populares. 

Os conhecidos cocktails do Licor Beirão, o Caipirão e Morangão, já podem ser consumidos de imediato, sem terem de passar pelas mãos de um barman profissional ou amador. Só precisa de manter as latas bem frescas, abrir a anilha e beber. Nunca foi tão fácil e tão simples. 

“O Caipirão e o Morangão são cocktails tradicionais em Portugal e que têm muita procura ao longo do ano, em esplanadas, bares e discotecas. Proporcionar uma forma prática para o consumo em casa, com família e amigos, foi simplesmente juntar o útil ao agradável”, afirma à NiT Daniel Redondo, diretor-geral do Licor Beirão.

“Ready to Drink” é o nome da categoria destas duas novas bebidas que são o balanço perfeito entre vários ingredientes. O Morangão é composto por Licor Beirão, morangos e um toque de lima. Já o Capirão é composto por lima, e Licor Beirão ao que pode juntar umas pedras de gelo. 

E porque a opinião dos consumidores é fundamental para a marca, cada embalagem tem um QR code que dá acesso direto a uma página onde podem escrever o que pensam desta nova experiência. O objetivo é, mais tarde, filtrar esta informação e melhorar as receitas das bebidas para que se aproximem cada vez mais da perfeição. Pelo menos para a maioria dos fãs. 

Há mais novidades. Se é um desses fãs, ao participar com a sua opinião, pode ainda ser recompensado. De que forma? É uma surpresa. 

Estas duas bebidas têm 5,5 por cento de teor alcoólico e são vendidas em latas de 250 mililitros. Vai também gostar de saber que estas receitas são vegan, sem glúten e com poucos hidratos de carbono. Cada lata custa 1,99€. 

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Este artigo foi escrito em parceria com Licor Beirão.

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