gourmet e vinhos

Lidl abre 6 supermercados num só dia em Portugal

A última vez que aconteceu foi em meados dos anos 90, quando a cadeia alemã chegou cá. A marca investiu 27 milhões de euros.

Desde 1995 que o Lidl não abria tantas lojas num só dia em Portugal. Esta quinta-feira, 25 de novembro, foram inaugurados mais seis supermercados da cadeia alemã, que representam um investimento de 27 milhões de euros. Estas aberturas fazem parte do processo de expansão. Neste momento, a retalhista opera 267 espaços de norte a sul do País.

Os novos supermercados ficam em Vila Nova de Gaia, Viseu, Arruda dos Vinhos, Cartaxo, Marco de Canaveses e no Porto. Têm entre 1100 e 1400 metros quadrados e seguem a mais recente linha da cadeia. Todas as lojas usam iluminação LED e algumas contam com carregamento para veículos elétricos.

No interior, encontram-se máquinas para sumo de laranja e até de sumo de romã espremido na hora. Existe ainda zona de padaria com máquina de corte de pão. Exceto a loja de Vila Nova de Gaia, todas contam com área de bacalhau seco.

A grande maioria dos espaços foram construído de raiz. Outros nasceram da adaptação de antigos edifícios. É o caso do de Vila Nova de Gaia. Fica no local de uma antiga loja icónica no concelho, a Casa Zeferino, que vendia ferro, ferramentas e ferragens. A fachada foi preservada assim como algumas das portas e janelas.

No início do mês, a cadeia alemã anunciou a abertura das primeiras lojas no arquipélago da Madeira. Por enquanto, apenas serão inauguradas três. Chegam a partir de 2023. Este plano de expansão representam um investimento de 100 milhões de euros.

Serão criados mais de 150 postos de trabalho. A entrada na ilha irá também permitir a introdução de produtos da região na rede internacional da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT