Gourmet e Vinhos

Lidl abre nova loja no Algarve e cria 30 postos de trabalho

A retalhista alemã reforçou a presença no sul do País, num dos concelhos mais turísticos da região.
É a 18ª loja da cadeia no Algarve.

Almancil tem sido um dos concelhos algarvios que cresceu nos últimos anos. Ao hotel da Quinta do Lago e aos novos restaurantes que têm aberto na zona junta-se agora um hipermercado Lidl. A nova loja abriu esta sexta-feira, 21 de junho, e tornou-se na 18.ª loja da cadeia na região.

“O Lidl Portugal prossegue com o seu investimento no sul do País com a abertura de uma nova loja no concelho de Loulé. Localizada na via principal de Almancil (Av. 5 de Outubro), esta loja e as respetivas alterações no espaço público envolveram um investimento acima de 8 milhões de euros”, confirma a cadeia.

A inauguração do supermercado deu origem a 30 novos postos de trabalho. Ao todo, o espaço tem 1.500 metros quadrados e conta com todas as novidades que os clientes fiéis do Lidl já conhecem: máquina para cortar pão, outro equipamento para espremer sumo de laranja na hora e uma zona com frango assado, por exemplo.

Para celebrar esta abertura, o Lidl vai oferecer durante as próximas duas semanas um cupão de 5€ a todos os clientes registados na aplicação Lidl Plus. A oferta é válida durante sete dias e implica uma compra mínima de 35€.

Em Portugal, a marca alemã tem mais de 260 lojas espalhadas de norte a sul do País e emprega 8.200 trabalhadores. A abertura anterior aconteceu em 2023, com a primeira loja no Campus Universitário da Caparica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT