Gourmet e Vinhos

Lidl retira bolachas de chocolate contaminadas das lojas: “Não devem ser consumidas”

A retalhista apela à devolução dos produtos adquiridos e garante o reembolso mesmo sem talão de compra.
A medida foi anunciada diz 22 de fevereiro.

O Lidl retirou dois lotes das bolachas Farmer Cookies Triple Choc, da Sondey, e American Star Nougatelli, da McEnnedy, das lojas nacionais. Os produtos — de venda exclusiva nos supermercados da retalhista — estão contaminados com pedaços de metal, refere a nota divulgada pela empresa esta quinta-feira, 22 de fevereiro.

“Após controlo interno, verificou-se a possibilidade de algumas unidades conterem pedaços de metal. Dado o risco de ferimentos ao consumir os produtos, os clientes não devem, de forma alguma, consumir os mesmos”, sublinha a retalhista.

bolachas lidl
As bolachas em causa.

A cadeia alemã pede ainda a todos os clientes que tenham pacotes destas bolachas com validades até 10 e 12 de dezembro de 2024, que as devolvam. Podem fazê-lo “em qualquer supermercado, sendo o respetivo reembolso assegurado mesmo sem a apresentação do talão de compra”.

A retalhista ressalva ainda que “outros artigos vendidos nas lojas Lidl, designadamente do mesmo fornecedor, não estão afetados por esta recolha”.

Na passada sexta-feira, 16 de fevereiro, a Mondelēz International, proprietária da marca Milka, também retirou um lote de chocolates do mercado nacional por algumas unidades apresentarem fragmentos de plástico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT