Gourmet e Vinhos

Lidl retira lote de carne picada dos supermercados devido a risco de salmonela

O produto apenas está disponível nas lojas da cadeia em Espanha. Por enquanto, ainda não foi detetado nenhum caso de infeção.
O lote referido apenas é vendido em Espanha.

Os supermercados Lidl em Espanha estão a retirar das arcas frigoríficas um lote de carne picada que pode estar contaminada com salmonela. O alerta foi dado esta quinta-feira, 2 de junho, pelas autoridades de saúde espanholas. Em causa está um lote de carne picada de aves, da Burguer Meat de Pollo-Pavo.

Segundo o “El País”, a cadeia de supermercados retirou o artigo do mercado assim que teve conhecimento do risco. Por enquanto, não é conhecido nenhum caso de salmonela associado ao consumo desta carne.

A recomendação aos clientes que tenham o produto em casa é que não o consumam. A carne da Burguer Meat de Pollo-Pavo é produzida pela empresa Aves Nobles y Derivados SL, em Saragoça. É comercializada apenas nos supermercados da cadeia em Espanha.

O lote número 3369 tinha um prazo de validade até 3 de junho. O artigo é congelado e vendido em embalagens plásticas com meio quilo. A 30 de maio já tinha sido retirado um outro lote deste tipo de carne, igualmente por suspeitas de contaminação com salmonela. Também não houve registo de qualquer infeção.

Em causa podem estar os tabuleiros plásticos em que a carne é embalada. Ainda assim, as autoridades de saúde espanholas estão a tentar perceber se a carne está ou não infetada. Para evitar esse risco, a solução passou por retirar os lotes do mercado. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT