gourmet e vinhos

Lidl vai abrir os primeiros supermercados na Madeira

Vão inaugurar apenas em 2023. O plano inicial conta com três lojas. Representam um investimento de 100 milhões de euros.
As primeiras lojas do Lidl abrem na Madeira em 2023.

Há mais de 25 anos em Portugal Continental, a cadeia alemã Lidl vai chegar pela primeira vez à região autónoma da Madeira. As lojas abrem na ilha apenas em 2023. Para esse ano está prevista a inauguração de três supermercados. Será feito um investimento de 100 milhões de euros.

“Para a Madeira será muito importante este investimento e os 150 postos de trabalho, em 2023, com a dinamização da economia e a perfeita articulação entre a sua atividade e os nossos produtores locais e empresários”, explicou Miguel Albuquerque, presidente do Governo regional,  citado pelo jornal “ECO”.

Todas as lojas na região terão painéis fotovoltaicos e postos de carregamento de eletricidade para automóveis. Também toda a frota usada na distribuição de alimentos será composta por  veículos 100 por cento elétricos.

“O Lidl traz ainda a vantagem da possibilidade de introdução de produtos madeirenses na sua rede internacional”, continuou Miguel Albuquerque. “Consideramos que estão reunidas as condições para darmos este passo, que consolida, uma vez mais, o nosso investimento em Portugal”, disse Elena Aldana, diretora de assuntos públicos e comunicação corporativa da cadeia.

Em Portugal, a marca conta com 265 lojas de norte a sul do País. Emprega mais de 8.200 trabalhadores. O mais recente espaço foi inaugurado em Almeirim — neste estabelecimento todas a luzes usadas são led e há também zona de carregamento para carros elétricos.

Aqui, o serviço de padaria é mais alargado do que noutros espaços da cadeia. Além de máquina de sumo de laranja, existe ainda outra que permite obter sumo de romã espremido na hora. Tem ainda uma área com venda de bacalhau, algo que nem todas as restantes lojas da cadeia têm.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT