Gourmet e Vinhos

Afinal, a Lipton mentiu e o ice tea de pêssego não vai acabar. Clientes estão furiosos

Estratégia de marketing ou puro engano? As redes sociais da marca encheram-se de críticas e insultos.

Os fãs do ice tea de pêssego da Lipton ficaram extremamente consternados quando esta terça-feira, 18 de março, a empresa anunciou que iria descontinuar a bebida. Ao que parece não passava de uma mentira, já desmentida pela marca esta quarta-feira.

“O pêssego está cá para ficar”, começou por anunciar a marca numa nova partilha no Instagram. “Ups, ainda estamos em março? Baralhei-me nas datas. Pensei que já era 1 de abril”, escreveram numa publicação que não revela se se tratou de uma decisão mal calculada, um erro de agenda ou uma pura estratégia de marketing.

Seja qual for o motivo para o lançamento da mentira nas redes sociais, o que é certo é que os fãs gostaram muito pouco da brincadeira. Indignados, expressaram a sua frustração na caixa de comentários. “Não se aguenta esta nova estratégia de marketing, é irritante.” “Nunca mais façam isso, não teve piada”, atirou outro utilizador. Mas houve quem fosse mais perentório e menos comedido: “Vai-te foder Lipton, não brinques com os meus sentimentos.”

Houve também quem fosse mais longe e pedisse uma recompensa, isto porque após o anúncio do fim do produto, teriam comprado dezenas de garrafas. “Ontem comprei literalmente 15 garrafas de Ice Tea de Pêssego”, disse um dos seguidores na marca na publicação. “Se alguém quiser uma garrafa, posso ou não ter comprado 345 caixas de 12 ontem”, disse outro, enquanto outro admitiu que fez um stock, “literalmente para nada”.

A marca disse que ficou sentida com as reações dos fãs da bebida ao saber da brincadeira e prometeu enviar uma surpresa para as melhores reações partilhadas no post. “Nunca vamos retirar o vosso sabor favorito”, prometeram. Mas já ninguém acreditou.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Lipton Ice Tea (@liptonicetea)