Gourmet e Vinhos

Loucura deliciosa. Novo gelado do Pingo Doce é azul e sabe a marshmallows

A proposta da retalhista inclui um corante natural na composição. Vende-se em embalagens de 950 gramas.

Pára tudo: o Pingo Doce acaba de lançar “o” gelado azul. Um, diz a cadeia de supermercados, que é “único do mercado de marca própria” e com um sabor a marshmallow que promete transportar-nos diretamente para a infância.

Depois dos mochi de chocolate e morango, do stick de mirtilo nacional, dos pirulitos, dos gelados em cone com sabor a macadâmia & caramelo salgado e manteiga de amendoim & caramelo salgado, do sorbet de morango, do gelado de tiramisù e do de gianduja, esta é aquela novidade que tem tudo para ser um sucesso das lojas do Grupo Jerónimo Martins.

Este gelado — que sim, é mesmo azul — surpreende pelo corante natural que lhe dá cor. Apostamos que não vai deixar ninguém indiferente, especialmente nos dias de calor. “Com este lançamento, o Pingo Doce volta a inovar e reforça a sua oferta de gelados para todos os gostos, em todos os momentos.”

E porquê azul? Porque conta com spirulina, um corante natural, presente na composição. Já o sabor, assim como a embalagem, promete levar-nos de volta à infância. Afinal, quem nunca comeu um gelado com pastilha no final de um dia passado na praia ou à beira da piscina?

A proposta está à venda nas lojas da retalhista por 3,29€. Mas, se quer um conselho, o melhor é não comer uma caixa de uma só vez. Sabemos que o sabor é bom e o preço também não é mau, mas, fazendo as contas, é quase um quilo de pura tentação — vá, 950 gramas, se quisermos ser exatos — e muitas calorias.

Aproveite para ler o artigo e conhecer as bolachas belgas recheadas “viciantes” e que todos querem provar. Leia também este artigo da NiT e fique a conhecer detalhadamente a cozinha central do Pingo Doce em Odivelas.

Já está disponível.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT