Combinar chocolate e luxo, é a mais recente ideia da Louis Vuitton, que tem vindo a inaugurar boutiques que não são dedicadas à moda, mas a produtos feitos a partir do cacau, com espaços em Singapura, Paris e Xangai.
Em julho, a marca francesa lançou um creme de chocolate com avelã que, devido à exclusividade, custava cerca de 45€. O produto, feito com ingredientes selecionados e embalado num pote luxuoso, foi colocado à venda apenas em três locais a nível mundial, os pontos de venda focados neste conceito.
Nas redes sociais, a reação foi imediata e muitos questionavam o propósito. A verdade é que, devido à elevada procura, começaram a surgir agora, em vários sites de revenda, utilizadores que oferecem cada um destes fracos por valores que chegam aos 450€.
Com 330 gramas, o chocolate é feito a partir de avelãs francesas e baunilha azul oriunda da Ilha da Reunião, uma comuna francesa. No site, a marca promete “uma viagem gourmet”.
Foi a partir desta pasta que, para o outlet em Paris, o chef confeiteiro Maxime Frédéric apresenta chocolates artesanais e inspirados no universo da marca. Trata-se de um número limitado de chocolates que têm atraído vários visitantes para as lojas em Paris, Singapura ou Xangai.
