Gourmet e Vinhos

A maior prova de vinho do Porto aconteceu na Dinamarca — e bateu um recorde

A iniciativa celebrou o 40.º aniversário da Dahls Vinhandel e teve a colaboração da Graham's.
O evento aconteceu dia 5 de abril.

Foram 536 as pessoas que asseguraram à Graham’s o seu reconhecimento pelo Guinness World Records, o famoso livro de recordes mundiais. Mais de cinco centenas reuniram-se em Viborg, na Dinamarca, para organizar o maior evento de provas de vinho do Porto em todo o mundo.

A iniciativa aconteceu a 5 de abril, num evento de celebração do 40.º aniversário da Dahls Vinhandel, retalhista de vinhos dinamarquesa e parceira da Graham’s. A ocasião serviu de mote à organização da maior prova de vinho do Porto de sempre, cuja organização ficou a cargo de Gustavo Devesas, regional manager da Symington (empresa que detém a marca) no Norte da Europa.

Para o evento foram selecionadas algumas das principais referências do catálogo, como é o caso do Graham’s The Tawny, Tawny 20 Anos, do Graham’s Six Grapes e da Quinta dos Malvedos Vintage 2012.

Joanne Brent, da Guinness World Records, marcou presença na celebração e testemunhou a “maior prova de vinho do Porto” alguma vez registada, que ultrapassou o anterior recorde de 293 pessoas, no Lisbon Bar Show.

A iniciativa contou ainda com um jantar, onde a confeção dos diferentes pratos para os convidados reuniu a participação de seis restaurantes da região de Viborg. Ainda assim, não faltou uma amostra da gastronomia portuguesa, uma vez que Ann-Kristin, chef de origem dinamarquesa a residir em Lisboa, foi desafiada a preparar bacalhau à Brás para os presentes e a mostrar ao público nórdico o que de melhor se confeciona em Portugal.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ann-Kristin Wenzel (@annkristinofficial)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT