gourmet e vinhos

O maravilhoso gelado de chocolate que se faz com 2 ingredientes

É solução perfeita para as semanas de calor. É muito fácil de preparar, mas pode juntar alguns toppings no final.
E também vai sujar muito pouco.

Este é com certeza o gelado mais fácil que fez em casa. Só precisa de dois ingredientes para o preparar, pelo menos a base. Pode achar um pouco simples demais e querer juntar depois mais uns toppings. Mas a base é bastante simples com produtos que é bem capaz de ter já comprados.

Tem umas bananas meio maduras e até estava a pesar fazer um bolo? Congele-as, então. São o ingrediente principal deste gelado. Depois só tem de juntar chocolate em pó. Pode ser uma daquelas misturas que costuma acrescentar no leite, assim já tem algum açúcar para dar um gosto doce a esta sobremesa.

Pode ainda usar um chocolate com maior percentagem de cacau, mas aí aconselhamos a acrescentar uma colheres de açúcar. Só se preferir uma versão saudável é que deve ir pelo caminho do sugar free.

A receita é do Taste of Home.

Do que precisa

4 bananas maduras

3 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó.

Como se faz

Corte as bananas e leve-as ao congelador por duas a três horas. Retire, deixe descongelar um pouco e coloque num processador ou liquidificador. Junte as colheres de cacau e triture até ficar homogéneo. Sirva de imediato. O que não quiser comer logo, volte a guardar no congelador.

Carregue na galeria para conhecer outros gelados que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT