Gourmet e Vinhos

As marcas portuguesas Regina e Pantagruel foram compradas por uma empresa espanhola

A Chocolates Valor comprou a Imperial, que é responsável também por marcas como a Jubileu, Pintarolas e Allegro.
A Imperial tem quase 90 anos no setor.

A presidente-executiva da espanhola Chocolates Valor anunciou a compra da empresa portuguesa de chocolates Imperial, que detém marcas míticas no nosso País como a Regina e a Pantagruel. Segundo o comunicado emitido, a aquisição foi feita à Vallis Capital Partners.

A Jubileu, Pintarolas e Allegro são outras das marcas da Imperial, que já tem quase 90 anos de história nesta indústria em Portugal. Já a Chocolates Valor é líder no setor em Espanha e lança-se agora, pela primeira vez, numa operação internacional.

Esta aquisição enquadra-se no plano estratégico trienal da empresa espanhola, que se tem vindo a expandir há várias décadas. Neste momento, tem produtos em mais de 60 países.

“A aquisição da Imperial é um momento importante para nós, é a concretização de um sonho. Tratou-se de uma decisão cuidada e que resultou do facto de termos encontrado uma empresa com a qual nos identificamos e que nos complementa”, afirmou Pedro López, o presidente executivo da Chocolates Valor.

Com esta compra, querem promover o desenvolvimento dos negócios das duas empresas, dentro e fora dos mercados onde estão presentes. A Imperial quer adaptar-se a cada vez mais segmentos, que incluem produtos vegan, sem glúten, proteicos, halal e kosher.

A Chocolates Valor já tinha comprado a fábrica Ateca em 2013, responsável pelas marcas Huesitos e Tokke. Neste momento, exporta para 60 países e cresceu cerca de 10 por cento entre julho e junho de 2020. No mesmo período, o investimento atingiu o valor recorde de 7,8 milhões de euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT