Gourmet e Vinhos

Marchas à vista: neste rooftop pode festejar o Santo António com os olhos na Avenida

No Rossio Gastrobar, a festa é feita do sétimo andar, com um menu exclusivo, muita música e cocktails de assinatura para provar.
Uma boa opção para evitar encontrões.

Da tradição de atirar moedas à estátua do Largo de Santo António para encontrar o amor, a afagar o manjerico com palma da mão para depois sentir o odor (sem o matar), os Santos Populares em Lisboa ainda se fazem de rituais que resistem ao tempo. A história celebra-se na ruas, com sardinhas e música popular, mas há novas experiências que merecem ser exploradas.

Uma delas é a festa “Santos Populares Vistos de Cima”, marcada para 12 de junho, no Rossio Gastrobar, no rooftop do Altis Avenida Hotel. Ou seja, na véspera de Santo António, terá uma vista panorâmica para a Avenida da Liberdade. Do sétimo andar, poderá apreciar as marchas populares a partir de uma perspetiva privilegiada.

O buffet será preparado pelo chef executivo João Correia e por Paulo Alves, responsável pelo restaurante japonês Kabuki, distinguido com uma estrela Michelin. Este último será o convidado especial de uma noite repleta de sabores.

No menu, encontrará uma variedade de queijos nacionais e internacionais, presunto curado por 36 meses, bifanas, mexilhões à marinheiro, pregos de novilho, enchidos e saladas. Destaque para as ostras, o caviar e o camarão-tigre grelhado. E, claro, não poderiam faltar as tradicionais sardinhas assadas, o caldo verde e o pão com chouriço. A lista de sobremesa inclui pastéis de nata do chef Fernando Freitas, o pudim Abade de Priscos ou a sericaia com ameixa de Elvas.

A refeição será acompanhada por uma seleção de espumantes, vinhos e cocktails. Flavi Andrade comanda o bar e apresenta três novas misturas imperdíveis: o Santo António na Talha e o Parque na Box, ambos com álcool, e o Orto Botânico de Pádua para os que tencionam regressar a casa a conduzir.

“Com uma base de rum, gin ou infusões, os cocktails do nosso arraial de Santo António, são perfeitos para saborear ao longo da noite”, assegura Flavi Andrade. Caracterizados por combinações únicas, são cuidadosamente preparados com produtos de alta qualidade. Uma das novidades é o cocktail Olha o Balão, criado por Carlos Santiago do The Royal Cocktail Pub, no Porto. A música ficará a cargo do DJ Zeca, garantindo diversão até à meia-noite.

A entrada no arraial tem um custo de 130 , sendo que o valor diminui (100 ) se for hóspede. Os miúdos até aos 12 anos pagam apenas 50 por cento do valor. As reservas podem ser feitas a partir da app The Fork, do email rossio@nullaltishotels.com ou através do 210 440 018.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT