gourmet e vinhos

A massa de 2 ingredientes que pode usar em pizzas, cinnamon rolls e muito mais

Fica pronta em minutos e é tão versátil que a vai querer ter feita todos os dias. Dá também para bolos, tartes, o que quiser.
Dá para fazer o que quiser.

O que se quer na cozinha são receitas simples com poucos ingredientes que demorem segundos a preparar e não deixem uma avalanche de sujidade com a sua passagem. E se lhe dissermos que com iogurte grego e farinha consegue fazer mil e uma coisas incríveis que vão deixar toda a família a pedir por mais?

Esta é a receita de massa que vai mudar tudo o que sabe sobre cozinha. Quer fazer uma pizza? Consegue. Quer fazer uma tarte tipo americana com fruta ou com carne? É como se já estivesse pronta. Quer fazer bolos ou biscoitos? O melhor é pré-aquecer o forno de imediato.

Para uma pizza, por exemplo, é só esticar, colocar o molho de tomate, queijo, mozzarella, cogumelos e está pronta para ir ao forno. Para uns bagels pode sempre juntar um pouco de açúcar ou umas sementes, se os quiser salgados. Para uns cinnamon rolls, a canela é o essencial. Esta é a base perfeita para tudo o que quiser fazer na cozinha, e que necessite de uma massa.

Tudo isto é feito com apenas farinha e iogurte grego. Convém que seja um iogurte com pouca percentagem de gordura para o resultado ser ainda melhor. Depois de fazer o prato, pode sempre partilhar na  redes sociais com a hashtag #twoingredientdough. Aí encontra também outras ideias para fazer de uma próxima vez.

Do que precisa

– uma medida de iogurte grego

– uma medida de farinha


Como se faz

Esta é a parte complicada. Não é nada. Só precisa de misturar numa taça a medida de iogurte com a medida de farinha. Primeiro com uma colher e depois com as mãos. Pode depois trabalhá-la numa superfície enfarinhada. O objetivo é que fique elástica. Por fim, junte o que quiser para a receita que pretende.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT