gourmet e vinhos

A massa viral de Gigi Hadid que é feita com um shot de vodka

A modelo norte-americana virou-se para a cozinha e partilhou várias receitas com os seguidores nas redes sociais.
A receita é bastante simples.

O confinamento do último ano levou muita gente a virar-se para a cozinha. Quem não estrelava um ovo, acabou por sair quase um chef Michelin. Gigi Hadid, a modelo norte-americana, foi um desses exemplos. A diferença aqui foi que tudo o que partilha tornou-se viral. E voltou a acontecer com a massa que preparou com picante e um shot de vodka.

Este prato já chegou às redes sociais há alguns meses, mas continua a aparecer nas pesquisas quando se quer fazer uma massa diferente e não se tem grandes ideias. Quem já experimentou esta sugestão diz que é para repetir.

No fundo, a receita não tem grande ciência. Cozinhar a massa e fazer o molho à parte sem esquecer de um copo da cozedura para que tudo fique perfeito. Uma das diferentes é a vodka que já um sabor próprio. Claro que o álcool evapora, por isso o melhor é optar por uma bebida com alguma qualidade.

Do que precisa

2 colheres de sopa de azeite
1 alho
1 cebola
1 colher de sopa de pasta de tomate
1 pacote de natas
sal
pimenta q.b
1 colher de chá de pimentão doce
1 colher de chá de paprica
alho em pó
1 colher de sopa de manteiga
meia chávena de queijo parmesão
shot de vodka
massa à escolha

Como se faz

Comece por fazer a massa segundo as indicações da embalagem. Reserve uma chávena da água que vai precisar para o molho. Numa frigideira alta, comece por aquecer o azeite com a cebola e o alho. Junte depois as especiarias. Adicione a pasta de tomate, a manteiga a vodka e as natas. Junte a água que reservou e junte a massa. Sirva a massa e junte um pouco de parmesão.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT