Gourmet e Vinhos

McDonald’s tem novidades deliciosas para os vegetarianos (incluíndo os mais novos)

O famoso McVeggie voltou e não veio sozinho. A cadeia pensou nas famílias que alinham neste estilo de vida.
Já estão disponíveis nos restaurantes.

Há uns anos era quase impossível encontrar um restaurante que agradasse tanto a quem come carne, como a vegetarianos. Nos últimos anos, as opções multiplicaram-se e passaram a incluir todo o tipo de espaços. No que toca à fast food, a McDonald’s é uma das cadeias com mais oferta. Só esta semana acrescentou duas novidades ao menu.

A cadeia já tinha lançado anteriormente o McVeggie, mas agora decidiu reformular a receita e lançou um novo hambúrguer sem carne e feito à base de legumes e vegetais. O hambúrguer é servido panado, em pão brioche e com uma fatia de queijo cheddar, tomate fresco fatiado, alface, cebola fresca e “um molho de maionese especial”.

O menu apto para vegetarianos está disponível em todas as lojas do País, em formato médio (5,80€) e grande (7,10€). Mas não é tudo. Os mais novos também vão ter direito a uma opção sem proteína animal. O Veggie Burger, é feito com vegetais à semelhança do McVeggie. Vem acompanhado com queijo cheddar e molho ketchup e foi adicionado às alternativas no menu Happy Meal (4,50€).

“O regresso do McVeggie, agora com uma receita renovada que pretende surpreender os seus consumidores, responde ao compromisso de oferecer proteínas alternativas. O novo Veggie Burger, disponível no Happy Meal, surge de uma crescente procura por parte das famílias por opções de origem vegetal. Com estas inovações, que se juntam agora à sanduíche McPlant, apresentamos mais e diferentes opções, seja para consumidores vegetarianos, seja para consumidores que, simplesmente, gostam de diversificar as suas refeições”, realçou Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.

Corria o já distante ano de 1991 quando a McDonald’s abriu o primeiro restaurante em Portugal, mais precisamente no dia 23 de maio no CascaiShopping. A adaptação ao mercado português revelou-se uma estratégia vencedora — ao longo dos anos, a cadeia introduziu diversas versões de especialidades regionais, tais como o McFrancesinha (inspirado no tradicional prato do Porto), o McPrego, a gama Sopíssima ou o pastel de Nata.

Atualmente, a McDonald’s tem mais de 10 mil trabalhadores e mais de 45 franquiados – empresários locais responsáveis por gerir mais de 90 por cento dos restaurantes da marca no nosso País.

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