gourmet e vinhos

Mercadona abre mais uma loja em Portugal — e chega aos 20 supermercados este mês

O plano de expansão da marca para 2020 termina com a abertura na Campanhã. Antes disso houve a chegada a Viana do Castelo.
Mais uma e chega às 20 lojas no País.

Daqui a duas semanas, serão 20 os supermercados da Mercadona em Portugal. O plano de expansão da marca espanhola no País não se desviou em ano de pandemia. Enquanto não abre o espaço da Campanhã, no Porto, houve a inauguração de mais uma loja, a 19.ª, em Viana do Castelo, esta quarta-feira, 2 de dezembro, tal como previsto.

A nova loja fica na Estrada da Abelheira e é o primeiro espaço da marca naquele distrito do País. Conta com um parque de estacionamento com 120 lugares e uma área de loja com 1900 metros quadrados. Foram criados 60 novos postos de trabalho. Por norma, o supermercado vai estar a funcionar entre as 9 horas e as 21h30, mas tudo depende das restrições impostas pelo governo.

A estrutura é idêntica à dos restantes espaços que a marca tem aberto no País desde 2019. Há uma zona de refeições com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo por ali; a área de leite e sumos refrigerados; o corner dedicado ao sushi; a charcutaria com o presunto ibérico; e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.

Houve vários convidados nesta inauguração.

As prateleiras têm vários produtos de marca própria — alguns produzidos em Portugal —, existe uma padaria, frutaria e cosmética. Os corredores são espaçosos e há carrinhos para transportar as compras que não precisam de qualquer moeda.

Depois de Viana do Castelo, só fica a faltar a abertura na Campanhã, no Porto, para que a Mercadona chegue às 20 lojas em Portugal. Essa inauguração já tem data marcada. Será na quarta-feira, 16 de dezembro.

Assim que terminar o ano é começar já a pensar no próximo. Ainda não foi definido o número de supermercados que vão ser abertos em 2021, mas já são certas algumas localizações, para as quais foram abertas ofertas de emprego.

No site da Mercadona pode submeter a sua candidatura. Há vagas para operadores de loja, auxiliares de manutenção e técnicos de refrigeração para as cidades do Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Santa Maria da Feira e Espinho, sempre a norte.

A chegada ao centro do País, e a Lisboa, não deverá acontecer durante o próximo ano. Ainda assim, nos últimos meses foi falada a hipótese de o número de novas aberturas ser maior do que as dez anuais que têm sido feitas. Por enquanto, nada foi confirmado.

Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT