Gourmet e Vinhos

Mercadona abriu mais uma loja na Grande Lisboa — e nem a chuva impediu uma longa fila

Esta foi a última inauguração da retalhista espanhola em 2023, mas já têm muitos planos para o próximo ano.
Já está a ser um sucesso.

A nova loja da Mercadona na região da Grande Lisboa foi inaugurada esta quinta-feira, 30 de novembro, no Salinas Park, em Alverca do Ribatejo. O espaço abriu por volta das 9 horas e nem a chuva impediu que se formasse uma longa fila de clientes ansiosos pela abertura das portas, conta uma fonte da cadeia à NiT.

O supermercado (que permaneceu cheio durante toda a manhã, segundo a mesma fonte) tem uma área de 1.900 metros quadrados, divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos.

Os clientes também podem contar com uma zona dedicada a sushi, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina onde pode espremer laranjas para fazer sumo na hora, corredores amplos e carrinhos de compras que não precisam de moeda. No exterior, tem 140 lugares de estacionamento.

A nova loja da Mercadona criou 90 postos de trabalho e também tem uma vertente solidária. No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, o supermercado vai doar, diariamente (e já desde o primeiro dia), bens de primeira necessidade à Fundação CEBI, uma instituição local com a qual a cadeia tem um protocolo de colaboração.

Nem a chuva impediu a formação de uma longa fila.

A marca delineou um objetivo ambicioso para 2023: chegar, pelo menos, às 49 lojas em Portugal até ao final de dezembro. E foi isso mesmo que fez. Em 2024, a retalhista pretende continuar com a expansão e tem já no mapa novas lojas para Coimbra, Rio de Mouro, Guarda, Évora e Leiria.

Já provou as torradas do pão de croissant da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT