Gourmet e Vinhos

Mercadona acaba de inaugurar uma nova loja no interior do País

A cadeia espanhola que continua a expansão. É a 50.ª loja da marca a abrir em Portugal.
A marca continua a expandir.

A expansão da Mercadona em Portugal continua. A marca chegou esta quinta-feira, 16 de maio, à Guarda. A nova loja retalhista espanhola está situada no Largo de São Miguel. Com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados vai gerar 75 novos postos de trabalho.

“É com imenso entusiasmo que registamos este grande marco para a Mercadona que é iniciar o nosso Plano de Expansão para 2024 com a abertura da 50.ª loja em Portugal e a primeira no distrito da Guarda. Cada nova abertura representa mais uma oportunidade de estar ainda mais perto dos nossos ‘chefes’, desta vez, na cidade mais alta do nosso País, criando emprego e contribuindo para o desenvolvimento económico e social”, afirmou Carla Cunha, diretora de relações externas da zona centro da marca.

À semelhança de outros supermercados da cadeia, o da Guarda está divido pelas secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja.

Este supermercado vai ainda doar, diariamente, bens de primeira necessidade ao Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda, uma instituição local de solidariedade social.

A marca encerrou o ano de 2023 com o objetivo cumprido de chegar às 49 lojas no nosso País. Em 2024 o número vai continuar a aumentar. Esta nova abertura é a primeira dos 11 que prevê abrir este ano. Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) são as próximas localizações dos supermercados Mercadona.

O primeiro supermercado Mercadona abriu em Portugal em 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT