Gourmet e Vinhos

Mercadona aumenta salários de todos os colaboradores em Portugal

A medida vai ser aplicada já no final deste mês de janeiro e aplica-se aos mais de 2.300 trabalhadores da retalhista no País.
A Mercadona tem mais de dois mil colaboradores em Portugal.

Os salários de todos os colaboradores da Mercadona em Portugal vão ser aumentados em 2022. A medida será aplicada já no final deste mês de janeiro e irá beneficiar os mais de 2.300 trabalhadores da cadeia espanhola no País. A diferença será de 2,7 por cento, uma atualização que a retalhista costuma fazer todos os anos.

“Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona são essenciais à adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes”, explica a marca em comunicado.

“Todos os nossos colaboradores têm contrato efetivo desde o primeiro dia e passam por cinco escalões, o que corresponde aproximadamente aos primeiros cinco anos na empresa, sendo que de escalão para escalão têm um aumento salarial de 11 por cento”, continua.

No ano passado foram inauguradas em Portugal nove lojas da Mercadona. Ainda não há previsão de aberturas em 2022, nem quantos espaços serão. Porém, através do site de recrutamento, já é possível perceber algumas das futuras localizações. É o caso de Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Setúbal, Sintra ou Montijo.

Até agora, todas as aberturas da retalhista espanhola aconteceram na região norte. O cenário irá mudar este ano com a chegada a algumas zonas da Grande Lisboa. Em Lisboa, por exemplo, foi criado um centro de inovação, onde o objetivo passa por desenvolver produtos para mais tarde serem vendidos nos vários espaços da cadeia.

Carregue na galeria para a conhecer alguns dos artigos portugueses que pode encontrar às venda nos supermercados da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT