Há vários produtos da Mercadona que se tornaram virais nas redes sociais, desde o detergente Colónia aos mochis. Desde meados de julho que há um novo sucesso na cadeia espanhola: os dochis. Em cerca de um mês e meio, foram vendidas 150 mil unidades (sim, leu bem).
O nome não dá espaço a enganos. É mesmo uma sobremesa muito parecida aos mochis. Caso não esteja familiarizado com este doce, nós passamos a explicar: é uma especialidade da cozinha japonesa com uma textura ligeiramente pegajosa e um recheio de gelado (que pode ter vários sabores).
Esta novidade da Mercadona, contudo, tem um aspeto diferenciador — daí ter outro nome. Na parte exterior, conta com uma camada de bolacha triturada crocante. Já a parte de dentro tem sabor a cheesecake e um recheio de framboesa. O nome do produto é uma junção de ambos estes aspetos: cookie dough e mochi.
“Tem sido um verdadeiro sucesso, é um dos gelados mais vendidos”, garante a empresa. A produção é feita em Espanha pela Helados Estiu, que também é a fornecedora em Portugal. Na verdade, foi esta mesma marca que pensou na receita. A cadeia desafiou-a a criar este produto após o “sucesso dos mochis”.
Cada embalagem custa 3,30€ e traz seis unidades. No que diz respeito aos valores nutricionais, cada 100 gramas de produto conta com 282 calorias, das quais 28,3 gramas são açúcares. Não se preocupe: cada dochi tem apenas 35 gramas de peso. Tal como os mochis, é recomendado que os retire do congelador uns minutos antes de os comer.

Este é apenas mais um dos produtos da retalhista espanhola que se tornaram fenómenos de vendas através do “passa a palavra”. E, como tem sido habitual, quando se cruzarem com a sobremesa — e os elogios que o acompanham nas redes sociais — muitos portugueses vão fazer uma espécie de peregrinação à loja mais próxima (que até pode ser a dezenas de quilómetros). Afinal, todos a querem provar.
No final de 2022, a Mercadona partilhou a sua intenção de abrir mais 10 supermercados em território nacional — nos distritos de Braga, Porto, Lisboa e Coimbra —, continuando assim o processo de expansão da marca que já conta 39 lojas espalhadas pelo País. Aproveite para ler este artigo da NiT e saiba onde vão ficar. Descubra ainda o detergente da Mercadona que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens por dia.
Carregue na galeria e conheça outros dos produtos mais vendidos nas lojas da cadeia espanhola em Portugal.